Vida contemporânea transformada em arte | Assessoria elo.com

Vida contemporânea transformada em arte

Vida contemporânea transformada em arte

 Artista visual mineira, Giovanna Lanna, faz crítica à tecnologia e imposição da beleza em suas obras de arte

 

Belo Horizonte, setembro 2013 - O contexto em que vivemos é fortemente marcado pela velocidade das transformações tecnológicas e por uma busca obsessiva pelos padrões de beleza da atualidade. A arte se tornou instrumento de crítica e reflexão desse cenário nas mãos da artista visual Giovanna Lanna. Cidades como Nova York e Los Angeles serviram de inspiração para as fotografias e vídeos-arte da jovem belo-horizontina, de apenas 26 anos.

Giovanna usa seu processo de produção simbólica como um espaço rico para questionamentos. Em algumas de suas fotografias, as pessoas estão projetadas em cima de um teclado, o que deixa a dúvida entre a identidade real e a virtual. A artista também faz críticas aos padrões de beleza com fotos conceituais em que diferentes pessoas aparecem como estátuas brancas e sem braços – referência clássica da escultura Vênus de Milo, do grego Alexandros de Antioquia, que representa Afrodite, a deusa do amor, sexo e beleza.

 

Sobre a artista

Mestre em Fine Arts Photography pela New York Film Academy, ela já teve seu trabalho exibido em importantes festivais internacionais como o “La Art Walk” (Los Angeles) e o “Crosstalk Video Art Festival” (Budapeste), além de expor em galerias nacionais e internacionais em cidades como Londres, Los Angeles, Nova York, entre outras. Teve seus projetos selecionados e publicados nos livros: “Artists Wanted: Exposure book” (2012) e “International Contemporary Artists”, Vol. VI (2013). Além disso, suas obras foram publicadas em revistas renomadas como: ”Pura” (2010), “E-Vista” (2013) e “Revista Twent” (2013).

 

Lançamento

Giovanna está sempre em busca novas frentes de criação e de trabalho coletivo. Com o objetivo de ampliar a divulgação da sua arte e de vários outros artistas, também renomados, ela vai lançar, no próximo dia 14 de setembro, a “Inverso Galeria de Arte Contemporânea”.

O espaço está instalado em Ouro Preto, cidade patrimônio histórico mundial, que representa a síntese da arte colonial mineira e será a primeira galeria do município totalmente dedica à arte contemporânea.

A “Inverso” conta com cerca de 40 obras de artistas que exploram o contemporâneo de formas variadas, com instalações, vídeo-arte, fotografias, desenhos, esculturas e pinturas. Todas as obras estarão disponíveis para comercialização.

 

Serviço:

Inverso Galeria de Arte Contemporânea

Lançamento: 14/09/2013 (sábado)

Endereço: Rua Getúlio Vargas, 248, Rosário, Ouro Preto, MG

Telefone: (31) 9591-0697

Site: www.inversogaleria.com

Horário de funcionamento: Quarta a domingo, das 9h às 19h

 

Assessoria de Imprensa – Assessoria elo.com

Coordenadora de atendimento: Sabrina Beckler

Contato (31) 3261-8561 / 9738-2947 / 9410-5352  sabrina@assessoriaelo.com

giovannalanna-2-2 2

 

FOTO GIOVANNA